Biopark e Volvo Penta assinam acordo de parceria
A parceria contempla o desenvolvimento de projetos na área de biogás para motores da marca.
A Volvo Penta está se instalando no Biopark em Toledo, na região Oeste do estado do Paraná (localização privilegiada em um polo de agronegócio).
O parque tecnológico que reúne ações de educação, pesquisa e negócios é um ambiente favorável à inovação tecnológica.
Um dos destaques do Biopark, que atraiu interesse da Volvo Penta, é a presença de profissionais de altíssima qualidade e capacitação, capazes de atender com excelência as novas demandas do mercado.
A parceria entre o Biopark e a Volvo Penta irá possibilitar desenvolvimento de laboratórios, unidade de testes para avaliação de biocombustíveis obtidos através dos processos de produção de proteína animal, como o biogás. A parceria possibilitará o desenvolvimento de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.
Confira abaixo o anúncio da assinatura do acordo de parceria entre as duas organizações: Biopark e Volvo Penta.
Biopark e Volvo Penta assinam acordo de parceria
29 de abril de 2022 Eventos. Fonte: Biopark
Um acordo de parceria assinado entre o Biopark e Volvo Penta - uma das líderes globais na fabricação de motores e sistemas de propulsão para aplicações marítimas e industriais-, foi assinado durante o 6º Congresso da Caciopar e 7º Fórum do Programa Oeste em Desenvolvimento, realizado na sexta-feira, 29, no Biopark. Com o tema “O território Oeste e as energias limpas”, o encontro reuniu lideranças regionais para apresentação de dados e discussão em torno do assunto por meio de palestras e talk show.
Na oportunidade, o Biopark e a Volvo Penta anunciaram a parceria que contempla o desenvolvimento de projetos na área de biogás para motores da marca. “O Biopark representa um ecossistema de inovação que nos traz velocidade, plataforma de pesquisa e oportunidades de negócio em específico na geração de energia através dos grupos geradores com motores Volvo Penta”, explica Gabriel Barsalini, presidente da Volvo Penta.
Ainda segundo o executivo, a sinergia entre as duas instituições foi importante para início da parceria. “Entendemos que compartilhamos valores comuns, propósito de desenvolvimento de tecnologia, impacto social e legado. Além disso, o objetivo de unir a pesquisa com a fábrica. Por tudo isso vimos uma oportunidade de evolução para o projeto. Hoje é o marco zero, em breve devemos iniciar a operação”, diz.
Para Luiz Donaduzzi, presidente do Biopark, o anúncio representa um marco importante para o ecossistema. “É uma empresa de grande credibilidade, com produtos de alta qualidade, e isso é o que nós buscamos. Isso nos dá energia também para desenvolver novos projetos que se encaixam com os objetivos do protocolo que assinamos. Um deles é o Biopark Agro – um grande campo de demonstração e experimentação junto com campus universitário para ensino e pesquisa no agronegócio. O outro é um FabLab, que é um laboratório de prototipagem para construção de máquinas, onde teremos empresas trabalhando no desenvolvimento, em testes e melhorias em máquinas”, conta.
O acordo contempla também a cessão de um espaço físico por parte do Biopark para as atividades da Volvo Penta.
“Nosso papel e responsabilidade é dar todo o apoio para que desenvolvam os projetos aqui”, acrescenta Donaduzzi.
Gostou do assunto?
Quer saber mais sobre o biogás no Brasil?
Fonte: Biopark.
Publicado em: 29 de abril de 2022.
Esta notícia não é de autoria do Portal Energia e Biogás®, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são da fonte citada. Para acessar no veículo de origem, clique aqui.



Paraná consolida "Corredores Sustentáveis"
Da logística ao SAF
Goiás avança na transição energética com 501 novos ônibus a biometano
Brasília sediará o maior encontro de agricultura sustentável
Plataforma Biogás Jobs
ANP abre consulta e audiência públicas sobre o CGOB
Resíduos cítricos darão origem à maior usina de biogás do mundo
CGOB: Quem vai pagar a conta da descarbonização?